Instituto Politécnico da Guarda dedica mês de março a línguas e culturas

A iniciativa vai decorrer de 20 a 27 de março e é aberta à participação de toda a comunidade.

De 20 a 27 de março, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai promover a sétima edição da iniciativa anual “Março das Línguas e Culturas”, que decorrerá nas várias escolas do Instituto.

Segundo a organização, o programa inclui um conjunto de atividades diversificadas desde workshops e palestras, concursos, exposições, karaoke multilingue, um desfile multicultural e a projeção de um filme selecionado para o prémio Sofia da Academia Portuguesa de Cinema. O evento conta ainda com a presença de vários oradores, desde docentes do IPG a professores e artistas convidados.

Durante uma semana o objetivo é dar vivacidade às diferentes línguas e culturas, criar uma atmosfera de convívio e discussão e sensibilizar toda a comunidade para a importância e a riqueza cultural do conhecimento de outras línguas e culturas, refere a mesma fonte.

O “Março das Línguas” é organizado pela Unidade Técnico Científica (UTC) de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico da Guarda e visa celebrar a diversidade linguística e cultural. 

 


Conteúdo Recomendado