Incêndio dominado em Almendra

O incêndio em Almendra, concelho de Vila Nova de Foz Côa, que fez hoje quatro feridos, foi dominado pelas 14h22, continuando no local 118 operacionais, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil. As chamas deflagraram pelas 01:00 de quarta-feira nesta localidade do distrito da Guarda, com a Proteção Civil a informar […]

O incêndio em Almendra, concelho de Vila Nova de Foz Côa, que fez hoje quatro feridos, foi dominado pelas 14h22, continuando no local 118 operacionais, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
As chamas deflagraram pelas 01:00 de quarta-feira nesta localidade do distrito da Guarda, com a Proteção Civil a informar que pelas 14:40 de hoje estavam no local 111 bombeiros, apoiados por quatro viaturas. Pelas 13:00, quatro bombeiros de Famalicão da Serra ficaram com ferimentos ligeiros durante o combate ao incêndio florestal, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda. Uma informação confirmada pelo comandante dos bombeiros de Famalicão, Francisco Gonçalves, que acrescentou que dois dos quatro “inspiram mais cuidados”. Estes dois homens vão ser transportados de Vila Nova de Foz Côa para Coimbra “por prevenção”, uma vez que o hospital da Guarda não dispõe de uma unidade de queimados. Os restantes feridos vão ser transportados para a Guarda. Os homens de 20, 23, 47 e 62 anos ficaram com ferimentos na face. O comandante dos bombeiros explicou à Lusa que os homens ficaram feridos quando estavam a “fazer fogo tático”, tendo sido “apanhados por uma rajada de vento e ficaram queimados por radiação”. A página da Proteção Civil registava, pouco antes das 15:00, dois outros incêndios no concelho de Vila Nova de Foz Côa. Para o fogo em Arnozelo/Numão, que deflagrou pelas 09:10, foram mobilizados cinco bombeiros e um veículo, enquanto para Muxagata, onde as chamas começaram pelas 21:00 de quarta-feira, foram enviados 33 bombeiros e 11 viaturas.

Conteúdo Recomendado