Inauguração do Parque TIR e apresentação do Guia do Investidor nas comemorações do 25 de Abril na Guarda

No âmbito das comemorações do 25 de abril, a Câmara Municipal da Guarda tem previstas uma série de iniciativas agendadas para hoje, dia 25 de abril.

Às 10h30 decorrerá junto ao edifício dos Paços do Concelho o Hastear da Bandeira que contará com a participação da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra.
Logo depois, às 11 horas, na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) serão inauguradas as instalações do Parque TIR. Com esta nova estrutura, o Município da Guarda pretende corrigir o estacionamento de camiões na cidade, dotando a Guarda de um equipamento moderno e funcional ao serviço dos empresários.
Segue-se depois a cerimónia de Outorga de Escrituras Públicas de Aquisição de 21 Lotes na PLIE por parte de 10 empresários/investidores e a apresentação do Guia do Investidor, uma publicação que pretende atrair investidores nacionais e estrangeiros à Plataforma Logística com informações sobre a cidade e as condições únicas que a PLIE oferece para a instalação de empresas.

Às 15 horas, no Parque Urbano do Rio Diz, é mostrado o jardim Cravos de Abril. Trata-se de um desafio do Município da Guarda feito aos estabelecimentos de ensino do concelho. No parque vão estar uma série de flores de papel, elaboradas pelas escolas e jardins-de-infância.

O dia termina com o concerto de Rita Guerra no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda. A artista apresentará “Volta” o seu último trabalho de originais, com o qual está a celebrar os seus 30 anos de carreira. O concerto está marcado para as 21h30 e é também pretexto para a celebração do 10º aniversário do Teatro Municipal da Guarda.


Conteúdo Recomendado