Inauguração da exposição de Miguel Silva no Teatro Municipal da Guarda

A exposição de fotografia será inaugurada amanhã e estará patente no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) até ao dia 15 de julho. A entrada é livre.

Miguel Silva, fotojornalista, natural de Lisboa, reside atualmente no concelho de Pinhel e já publicou fotografias nos principais títulos da imprensa nacional.

Com 20 anos foi morar para o Porto, onde mais tarde estudou fotografia no IPF. É colaborador habitual da Agência Lusa e Global Notícia.

Miguel apresenta agora no TMG a exposição “Mãos”. “Com as mãos fazemos a vida e fazemo-nos à vida, com as mãos damos e recebemos, cuidamos ou agredimos, construímos ou destruímos. Com as mãos, e até à chegada da industrialização, fizemos os mais variados utensílios, com os mais variados materiais e para os mais diversos fins. Hoje apenas um punhado de homens e mulheres, e bastantes vezes apenas para fins lúdicos, ainda utilizam métodos manuais ou pouco mecanizados, com os quais ainda fazem, por exemplo o pão ou o queijo, que aprenderam a fazer numa época em que, muito do que se consumia, ainda era feito dessa mesma forma.”

Assim, eis as mãos de Mateus Miragaia – Ferreiro; Maria Imelda – Padeira; Antonio Gêgo – Tecelão; Fernanda Pereira – Enchedeira; Fernando Nelas – Cesteiro; Maria dos Anjos – Queijeira.

A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Café Concerto. De terça a quinta das 16 às 19 horas e das 21 às 24 horas; sexta e sábado das 16 às 19 horas e das 21 à 1 hora da madrugada.


Conteúdo Recomendado