Sob a direção artística de João Andrade Nunes e criteriosamente desenhado para o concelho do Sabugal, o Festival ‘Sons do Côa’ mostra-se um projeto musical eclético, intergeracional e descentralizado, onde os mais variados estilos e épocas musicais são colocados em diálogo com a identidade e o património cultural autóctone.
O Festival ‘Sons do Côa’ integra um concerto comemorativo do 50.º aniversário da Revolução dos Cravos, a ter lugar no dia 13 de outubro, pelas 16 horas, na Casa da Cultura da Bendada e volta a contar com a estreia de uma obra no concerto de encerramento, no dia 27 de outubro, na Igreja Matriz do Sabugal. Desta feita, para coro e quarteto de saxofones, da autoria de Rui Paulo Teixeira.
Já este sábado, dia 12 de outubro, o Quarteto de saxofones do Festival ‘Sons do Côa’ constituído por saxofonistas oriundos da prestigiada Banda da Armada apresenta “Intercontinental”, que compreende um diálogo musical entre compositores europeus e compositores do continente americano.
O Festival ‘Sons do Côa’ conta com o apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DgArtes/Governo de Portugal), com o apoio media da Antena 2 e tem como parceiros institucionais locais a Sociedade Filarmónica Bendadense e a Fundação Pe. José Miguel.
Todos os concertos têm entrada livre.