II Jornadas de Fotografia da Guarda

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e o Fotoclube da Guarda (FCG) vão promover, no próximo dia 13 de outubro, as II Jornadas de Fotografia da Guarda.

No próximo dia 13 de outubro, o Instituto Politécnico da Guarda e o Fotoclube da Guarda vão promover, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, as II Jornadas de Fotografia da Guarda.

Segundo os promotores, a iniciativa “pretende evidenciar o papel da fotografia na sociedade contemporânea, divulgar trabalhos fotográficos incidentes sobre várias áreas, proporcionar um debate entre fotógrafos de vários níveis e todos quantos se dedicam à fotografia”.

A mesma fonte refere que as jornadas pretendem afirmar um eminente contributo formativo (e pedagógico), por outro procuram estabelecer/consolidar ligações com pessoas pertencentes ao mundo da fotografia (profissionais e amadores).

O programa contempla comunicações sobre “Fotografia de Natureza” (por Eduardo Flor), “Será a nossa melhor fotografia aquela que nunca iremos fazer? A experiência de um fotojornalista” (por Miguel Pereira da Silva), “A utilização de drones em fotografia” (Maurício Matos), “Fotografia de paisagem” (por Miguel Serra), “Do outro lado da câmara” (por Filipa Barroso/Miss Portuguesa), “Fotografia de Rua” (por Carlos Neves) a apresentação de um trabalho intitulado “The Portuguese Prison Photo Project”(por Luis Barbosa /Fujifilm), o workshop “What to Frame” (por Jonh Gallo /Olympus) e uma exposição fotográfica que vai estar patente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade do auditório e devem ser feitas, AQUI.   

 


Conteúdo Recomendado