Idanha-a-Nova recebe Europeu de Orientação em BTT

O Campeonato da Europa de Orientação em BTT (EMTBOC 2015) vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, com Idanha-a-Nova como palco escolhido, entre os dias 7 e 14 de junho.

São esperados mais de 380 atletas de todo mundo, entre os quais os líderes dos rankings mundiais da modalidade. Vão trazer a este município o espetáculo da Orientação em BTT ao mais alto nível.

Está confirmada a presença de 20 dos 25 primeiros classificados do ranking mundial masculino e de 18 das 25 melhores orientistas.

Paralelamente ao Campeonato para as Elites, terão lugar o Campeonato da Europa de Juniores de Orientação em BTT, o Campeonato da Europa de Jovens e o Campeonato do Mundo de Veteranos.

De realçar que nas Elites os eventos serão pontuáveis para a Taça do Mundo (Wcup), pelo que podem participar atletas de fora da Europa.

Portugal lidera o número de inscrições nas várias competições, contando com 49. Seguem-se a Dinamarca, a Suécia e a Rússia com 39, num total de 24 países representados.

Refira-se que a realização deste evento em Idanha-a-Nova, coorganizado com a Câmara Municipal, premeia o investimento da autarquia na promoção da Orientação.

A aposta que tem sido feita – aliada às condições naturais do território – coloca o município no top dos destinos mundiais da modalidade.


Conteúdo Recomendado