Idanha-a-Nova recebe Circuito Internacional de Ténis

O Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova vai realizar-se entre os dias 23 de maio e 7 de junho.

A competição vai trazer até Idanha-a-Nova cerca de 100 tenistas de todo o mundo, da Europa à Austrália, Brasil ou Estados Unidos.

O quadro principal do torneio será disputado por 32 tenistas, 24 com entrada direta de acordo com a classificação ATP e os restantes oito apurados numa fase de qualificação que envolve 64 jogadores.

Tem como cabeça de série o português Frederico Silva, 279º colocado no ranking mundial da ATP.

O evento é organizado pelo Clube de Ténis de Idanha-a-Nova em parceria com a Associação de Ténis de Castelo Branco e o Município de Idanha-a-Nova, entre outras entidades.

A prova é da categoria Future do circuito profissional de ténis, geralmente disputada por jovens que procuram os primeiros pontos ATP.

A realização deste torneio internacional de ténis acontece numa altura em que a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a efetuar melhoramentos nas infraestruturas associadas à prática da modalidade, nomeadamente a iluminação no Complexo de Ténis, a requalificação dos courts e a limpeza dos espaços.

O investimento, na ordem dos 90 mil euros, reflete a forte aposta do Município na promoção da prática desportiva, entendida como um investimento na saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.

Ao mesmo tempo, o ténis assume-se como uma modalidade com amplo potencial para a captação de fluxos turísticos, através da organização de torneios, encontros e outros eventos.



Conteúdo Recomendado