Guardenses Konflito Social editam novo CD

Os guardenses Konflito Social lançam o seu novo trabalho discográfico, intitulado “Até que enfim”, sábado à noite na sede do Aquilo Teatro, na Guarda.

A sessão está marcada para as 22 horas e será seguida da atuação a solo de Rui Cerqueira (ex-Os Lupa e Rockfellas). A entrada é livre.

Já lá vão dez anos desde a última aparição dos Konflito Social, que estão de regresso graças ao trabalho e empenho de Maurix (guitarra elétrica e voz) e Hugo Ramone (bateria), os únicos elementos da formação original no ativo. A dupla convidou o baixista Marco Lemos, dos Mad Dog Society, para completarem o “line-up” deste concerto cujo repertório junta músicas incluídas no novo disco e algumas mais antigas. Esta atuação faz parte da mini digressão de lançamento do CD. Os Konflito Social surgiram na Guarda no verão de 1996 sob o nome de Rotten Skulls. Fizeram parte do movimento punk na região nessa época, tendo gravado uma demo-tape intitulada “Igualdade?!” (1998) que lhes proporcionou uma série de concertos a nível nacional. As letras retratam a realidade e denunciam as injustiças, a miséria, o abuso do poder, o dinheiro, os maus tratos em animais e seres humanos, mas também «a luta por um mundo melhor sem classes e mais solidário», recorda o Aquilo.


Conteúdo Recomendado