Guarda Wine Fest decorre até domingo Alameda de Santo André

Bairrada é a região convidada na celebração do verão na cidade “mais alta”, onde entre os dias 12 a 14 de julho serão dedicados a música vinho e gastronomia.

A emblemática Alameda de Santo André volta a ser o palco escolhido do Guarda Wine Fest. A Bairrada, conhecida pela produção de espumantes é a região convidada da terceira edição, que será realizada de 12 a 14 de julho, reunindo as três Denominações de Origem – DO – que convivem no distrito da Guarda, e promovendo o território alavancado a um programa repleto de experiências.

Organizado pelo Município da Guarda e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) e produzido pela Essência Company, o Guarda Wine Fest contará com a presença de diversos produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão, ações de gastronomia, e um programa com provas comentadas conduzidas por especialistas, momentos musicais e muita animação.

O vinho das três regiões será o protagonista do programa do Guarda Wine Fest e, além do contacto com os diversos produtores presentes, o público será convidado a participar nas “Conversas sobre Vinho” guiadas por especialistas, designadamente por Tiago Macena, Crítico da Revista de Vinhos, no primeiro dia, 12 de julho, às 19h00, Manuel Moreira, Sommelier e Crítico de Vinhos, no dia 13, às 19h00 e às 20h00, e no dia 14, às 17h15.

A gastronomia da região também ocupará um lugar privilegiado no Guarda Wine Fest, podendo os visitantes acompanhar as sessões de showcooking e conhecer as receitas e os truques dos prestigiados chefes, nomeadamente Hélio Loureiro, Chefe Consultor da Gertal, Itau, SoCatering, Hotel H20, da Praça da Alegria (RTP1) que, no dia 13, às 18h00, vai estar acompanhado por Manuel Moreira, Sommelier e Crítico de Vinhos, e no dia 14 de julho, às 19h30, será a vez do Chefe Rui Cerveira, Casa da Esquila. A par, os espaços de restauração estarão em funcionamento durante todo o evento, propondo sugestões que harmonizam o melhor da gastronomia com o vinho, o néctar dos deuses.

Ao longo dos três dias o programa incluirá ainda várias atuações e momentos musicais, promovendo o ambiente festivo e de convívio de famílias e grupos de amigos e marcando o calendário de verão da Guarda. Tal como em edições anteriores o Guarda Wine Fest conta com espetáculos do Guarda in Jazz, no dia 12 de julho (sexta-feira), Malú Garcia sobe ao palco pelas 21h30, enquanto Caloé atuará no dia 13 (sábado) às 21h30, e Samuel Lercher, no último dia, 14 de julho (domingo), às 18h00.
A festa continuará na sexta e no sábado, a partir das 23h00, com a Wine Party, guiada pelo DJ Pedro Simões, da RFM.

O evento abre hoje portas às 18h00, e no sábado e domingo às 17h00. A participação nas Conversas sobre o Vinho e nos Showcookings tem lugares limitados, pelo que é solicitada inscrição no local. O copo de acesso às provas tem o custo de 4 euros.

O evento encerra na sexta e sábado às 24h00 e no domingo às 22h00.


Conteúdo Recomendado