Guarda sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve

Devido à previsão de queda de neve acima de 1400/1600 metros entre as 21 horas desta segunda-feira e as 12 horas de terça-feira.

Vários distritos de Portugal vão estar sob aviso amarelo entre segunda e quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, chuva e queda de neve.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos da Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima de 1400/1600 metros entre as 21 horas desta segunda-feira e as 12 horas de terça-feira.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Viana do Castelo, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima forte com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Estes distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 9 horas desta segunda-feira e as 9 horas de terça-feira e entre as 18 horas de terça-feira e as 21 horas de quarta-feira.

Sob aviso amarelo estão também os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva forte entre a meia-noite e as 9 horas de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado