Guarda recebe etapa do TransPortugal Garmin Race 2015

A 13ª edição da Transportugal Race by Garmin 2015, apoiada pela Garmin, é a maior prova de resistência todo-o-terreno por etapas, que se realiza em Portugal.

A 13ª Transportugal Race by Garmin, que arrancou no sábado,  dia 9 de maio e termina a 17 de maio, vai novamente ligar Bragança a Sagres em BTT e conduzir os atletas de norte a sul do país, ao longo de 1000 quilómetros divididos por 8 dias de competição, em que terão oportunidade de explorar os locais mais recônditos e desconhecidos da natureza. Todos os participantes terão um GPS Garmin.

A Transportugal Race by Garmin é uma prova assistida por GPS da marca, com a duração de 8 dias, são percorridos 1000 quilómetros ao longo de caminhos de terra que atravessam florestas, rios e ribeiras, montes e vales, alternando o caminho por estradões rápidos até aos “singletracks” vertiginosos sobre as falésias.

O trajeto desta prova conduz os atletas por vários locais onde se pode apreciar o que de melhor as paisagens nacionais têm para oferecer. Desde ambientes onde se pode encontrar a natureza no seu estado mais puro, passando por pequenas aldeias perdidas no interior de Portugal, até aos castelos no topo das colinas fronteiriças, às longas planícies alentejanas e à deslumbrante costa do sudoeste algarvio.

Esta é uma prova conta com etapas médias de 125km, mas com uma grande vertente turística. Para além de desfrutarem de ótimas paisagens, ao longo da prova, os atletas usufruem da estadia em ótimos hotéis, assim como da melhor gastronomia das regiões por onde passam, carregando convenientemente as baterias para as próximas etapas.

Todas as pessoas e empresas envolvidas na organização da Transportugal Race by Garmin apostam na qualidade de todos os serviços prestados aos atletas e participantes desta prova, garantindo não só todo o conforto e segurança, mas também o acesso aos melhores locais de alojamento.

Etapas da Transportugal Race by Garmin

ETAPA 1

Bragança – Freixo de Espada-à-Cinta / 142 Km

ETAPA 2

Freixo de Espada-à-Cinta – Guarda / 110 Km

ETAPA 3

Guarda – Penhas da Saúde / 108 Km

ETAPA 4

Penhas da Saúde- Castelo de Vide / 148 Km

ETAPA 5

Castelo de Vide – Évora / 167 Km

ETAPA 6

Évora – Albernoa / 102km

ETAPA 7

Albernoa – Monchique / 138km

ETAPA 8

Monchique – Sagres / 99km




Conteúdo Recomendado