Guarda recebe 91 atividades de animação entre 15 de julho e 15 de setembro

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, apresentou hoje o programa de animação de verão da cidade, a realizar de 15 de julho a 15 de setembro, que inclui um total de 91 atividades.

Naquele período, a cidade mais alta do país acolhe ações de animação de rua, teatro, música, dança, exposições, artes circenses, cinema, instalações, colóquios e oficinas, entre outras, que envolvem cerca de 600 pessoas e 12 entidades que cooperam com o município.

Segundo Álvaro Amaro, a primeira edição da animação de verão, denominada “Vivacidade!”, inclui a realização de eventos no “coração da cidade”, desde o Jardim José de Lemos à Praça Luís de Camões (onde está localizada a Sé Catedral).

O programa é realizado com o objetivo de a autarquia “atrair mais gente” e “dar mais vida” ao centro da cidade, justificou.

“E, com isso, aumentar o nosso poder de atração e estimular a economia local”, acrescentou.

Álvaro Amaro referiu no encontro com os jornalistas que a iniciativa de animação de verão da cidade tem custos estimados de cerca de 45 mil euros.

“Espero que seja uma marca que venda bem, que seja uma marca de sucesso. Vamos trabalhar para isso”, prometeu.

O responsável explicou que a organização pretende que, entre 15 de julho e 15 de setembro, quando o Teatro Municipal está sem atividade, os habitantes da Guarda possam sair para a rua, atraídos pelo programa de “Vivacidade!”.

“Queremos que as pessoas venham para a rua, beneficiem do prazer da rua”, declarou na conferência de imprensa realizada ao ar livre, nos claustros do Paço da Cultura.

O autarca classifica o programa elaborado como sendo “fantástico” por incluir iniciativas “para todos os gostos”.

“Há [atividades] para todos os gostos, desde provas de perícia até divertimentos da mais variada ordem, em locais próprios, mas também nas lojas comerciais”, anunciou, referindo que o evento também incluirá a iniciativa The Long Weekend, a realizar nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho.

A Câmara Municipal da Guarda refere que durante o “Vivacidade!” propõe “um programa de animação de rua com características urbanas, próprio dos grandes centros”.

A Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, a Banda Filarmónica de Famalicão da Serra, o Centro Cultural da Guarda, o Conservatório de Música de São José, a Freguesia da Guarda, a Guarda Unida Desportiva e o NDS são algumas das instituições que colaboram na iniciativa.


Conteúdo Recomendado