Guarda Racing Days conta com pilotos de renome

A prova decorrerá nos dias 13 e 14 de julho e irá marcar o panorama automobilístico na região.

A prova desportiva Guarda Racing Days, organizada pela Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre, irá decorrer nos dias 13 e 14 de julho, junto à encosta do Hotel Vanguarda, na cidade da Guarda. A apresentação oficial do evento realizou-se no passado dia 12 de julho, na Câmara Municipal, com a presença do presidente do Município da Guarda, o presidente do Clube Escape Livre e o diretor de prova.

Ao longo de um traçado de 1,5 quilómetros “desfilam” em grande velocidade quatro categorias: Ralis (A), Todo o Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D). No sábado decorrem duas sessões de treinos livres e, no domingo, uma sessão de aquecimento, duas sessões de corrida, e duas meias-finais a disputar pelas categorias A e C, e as B e D, e a finalíssima que encontra o vencedor absoluto do Guarda Racing Days.

Na apresentação, Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, referiu que o Guarda Racing Days é um grande evento e “um novo motivo para que mais pessoas venham visitar a cidade e desfrutem de uma prova cheia de adrenalina, onde o espetáculo está garantido”.

Luis Celínio, presidente do Clube Escape livre, salientou que “Competição, convívio, presença de vários campeões nacionais e outros pilotos e equipas de créditos firmados são condimentos para colocar o Guarda Racing Days como um grande espetáculo de desportos motorizados.”

Vários pilotos de renome no automobilismo nacional confirmaram a sua presença neste grande evento, como Armindo Araújo, Rui Sousa, Santinho Mendes, Fernando Peres, Pedro de Mello Breyner, Pedro Matos Chaves, Francisco Carvalho, Pinto dos Santos, Mário Mendes, Hugo Lopes, João Novo, Alexandre Borges, Mauro Reis, Mário Franco e muitos outros. Equipas como a ARC Sport, de Aguiar da Beira, e a AMSport, de Viseu, a Sharish Gin Race Team, a Can-Am Off Road Portugal, a JB Racing Rich Energy e a Franco Sport.  

A prova, com um traçado 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, conta com a presença de grandes pilotos, no entanto, a organização refere que a prova é aberta a todos os condutores com carta de condução, com ou sem licença desportiva, que podem inscrever-se em mais que uma categoria, sejam viaturas de ralis, viaturas todo terreno, viaturas Off Road ou viaturas SSV. As inscrições decorrem até ao dia 5 de julho e devem ser efetuadas AQUI e o regulamento pode ser consultado no site da FPAK


Conteúdo Recomendado