Guarda é a cidade escolhida para ‘Dia de Descanso’ da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta

A caravana e o pelotão da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta vão repousar, a 6 de agosto, na cidade mais alta do país.

No dia 6 de agosto, a cidade da Guarda acolhe o ‘Dia de Descaso’ do pelotão profissional da Volta, mas a animação vai chegar à cidade logo na véspera, dia 5 de agosto, quando, cerca das 17h30, terminar no centro da Guarda, junto ao jardim José Lemos, a quinta e última etapa da primeira fase da prova. Esta jornada de 160 quilómetros vai começar em Oliveira do Hospital e percorrer da vertente norte da Serra da Estrela, tendo a subida do “Porto da Carne”, já no concelho da Guarda.

Para essa noite está programado o Concerto da Volta, com a artista Ana Bacalhau, que sobe ao palco na Praça Luís de Camões, junto à Sé da Guarda, às 22 horas. Esta iniciativa, de entrada livre, é promovida pelo município para festejar a presença da Volta na cidade. Após o espetáculo, a animação vai continuar no espaço GIN GIBRE.

No dia seguinte, 6 de agosto, realiza-se, na Guarda, a já tradicional Etapa da Volta em cicloturismo, onde as centenas de amantes da modalidade têm a oportunidade de fazer uma etapa desfrutando das estruturas utilizadas na Volta a Portugal – a mesma reta da meta dos profissionais e a subida ao pódio para a cerimónia de entrega de prémios, refere uma nota da autarquia.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro, “é para nós motivo de grande satisfação que a nossa cidade, a mais alta do país, saia, uma vez mais, valorizada por acolher este grande evento desportivo, dinamizador do território nacional.”

 




Conteúdo Recomendado