Guarda assinala hoje Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal da Guarda assinala o Dia Mundial do Turismo com várias iniciativas no Centro Histórico da cidade.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro e o Município da Guarda preparou um programa para assinalar a importância do setor e tornar este dia especial para quem visita a região.

Assim, o dia inicia-se no Welcome Center da Praça Luís de Camões, onde a figura ilustre do imaginário guardense, a Ribeirinha, eterna apaixonada do fundador da cidade, D. Sancho I, será a anfitriã, entregando algumas lembranças aos visitantes e convidando-os também a experimentar muitos dos sabores da região.

Segundo a organização, na praça da cidade vai estar disponível uma Photo Machine que possibilita ao visitante imortalizar a sua visita à cidade mais alta com uma Foto ou um GIF animado, tendo como cenário de fundo a Sé da Guarda com molduras de outros pontos turísticos.

A foto, ou GIF, podem depois ser partilhados diretamente nas redes sociais ou enviados para o correio eletrónico do visitante.

Esta data é ainda assinalada com entradas grátis na Catedral e no Museu Regional da Guarda.

Este ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) dá destaque à importância que têm as tecnologias digitais no Turismo, enquanto oportunidades para aumentar a inclusão social, a maior participação das comunidades locais e o uso eficiente dos recursos na gestão, preparando o setor para o futuro.

A celebração do Dia Mundial do Turismo é uma oportunidade para fomentar a consciencialização sobre a contribuição real e potencial do turismo num desenvolvimento sustentável, como refere a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado