Guarda adere hoje à iniciativa Peace Run

Hoje, dia 1, a Guarda integrará a Rota Europeia da Peace Run, uma iniciativa que procura promover a amizade e a compreensão internacional.

Esta iniciativa envolve um grupo internacional de voluntários que em corrida de estafeta, transporta uma tocha e em cada país, visita escolas, associações, fundações e autarquias, levando a corrida a todas as comunidades locais.

A tocha irá passar hoje pela Guarda, estando prevista a sua chegada pelas 14 horas ao Centro Escolar da Sequeira. De seguida, um grupo de alunos dessa escola irá transportar a tocha até à Escola Secundária Afonso de Albuquerque. A hora prevista da chegada da tocha é às 15h45, seguindo-se uma cerimónia simbólica da entrega da mesma.

A sessão contará com a presença do senhor vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro.

A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run iniciou a sua rota europeia na cidade de Sófia, na Bulgária, dia 27 de fevereiro, e terminará pela primeira vez em Portugal, no dia 8 de outubro na cidade Lisboa.

A Peace run chegará a território nacional no dia 1 de outubro, pela fronteira de Vila Formoso, pelas 9 horas, seguindo posteriormente para a EB23 e Secundária de Vilar Formoso, onde chegará às 9h30.

A Tocha da Paz percorrerá em território nacional aproximadamente 500 quilómetros estando envolvidas milhares de crianças e dezenas de escolas.


Conteúdo Recomendado