Governo cria programa de apoio a congressos e eventos no interior

O Governo vai lançar um programa de apoio financeiro a congressos e eventos no interior do país, denominado ‘Interior +’ e que se destina a iniciativas que incluam mais de 50 participantes, anunciou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

“Este apoio financeiro permitirá baixar os custos para a realização de eventos no interior”, destacou o governante na passada sexta-feira, 28 de junho, à margem de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do programa Valorizar e do lançamento da primeira pedra do enoturismo da Quinta Valle de Passos, segundo a Lusa.

De acordo com Pedro Siza Vieira, o programa pretende promover, “além do turismo normal, o turismo de congressos e eventos para todo o país” estando aberto a todos os promotores “desde que envolvam mais de 50 pessoas”.

“Esperamos com isto poder ver crescer este tipo de atividades”, acrescentou, lembrando que Portugal é, atualmente, o 11.º destino mundial de turismo de negócios e explicando que a preocupação passa por “assegurar que isso chega a todos os territórios” de Portugal.

A expectativa de Pedro Siza Vieira é que “o passado recente do número de congressos e eventos possa multiplicar-se no interior do país”.


Conteúdo Recomendado