Golf é o Carro do Ano 2013 em Portugal

É a sétima vez que a fabricante alemã conquista o troféu. O emblemático Volkswagen Golf foi eleito hoje o Carro do Ano /Troféu Volante de Cristal 2013. Esta é a sétima vez que a fabricante alemã conquista o troféu. Esta distinção de Carro do Ano é atribuída todos os anos ao modelo que representa um […]

É a sétima vez que a fabricante alemã conquista o troféu.
O emblemático Volkswagen Golf foi eleito hoje o Carro do Ano /Troféu Volante de Cristal 2013. Esta é a sétima vez que a fabricante alemã conquista o troféu. Esta distinção de Carro do Ano é atribuída todos os anos ao modelo que representa um avanço tecnológico significativo no mercado automóvel nacional bem como ao melhor carro em termos de design, qualidade de construção, comportamento dinâmico, economia, respeito pelo ambiente, segurança, conforto e prazer de condução. O júri do Carro do Ano é composto por 17 jornalistas de meios de comunicação social portugueses de revistas especializadas em automóveis, jornais diários e revistas generalistas, jornais desportivos e de economia, rádios e televisões.
Sétima geração do Golf
O novo Volkswagen Golf tem menos 100 quilos no peso total o que reduz significativamente os consumos. As emissões de CO2 diminuíram 23%, enquanto a nova motorização 1.6 TDI com 105 cavalos apresenta um consumo médio de combustível de apenas 3,8 litros aos 100 km (emissões CO2 de 99 g/km). A bagageira tem mais 30 litros de volume passando agora a capacidade total para 380 litros (com os bancos traseiros em posição normal). Um aspecto importante para o cliente do Golf. Além disso, o novo Golf está equipado com muitos e novos sistemas de assistência ao condutor, de segurança multimédia.

Conteúdo Recomendado