GNR: Tomada de Posse do Inspetor da Guarda e do Comandante Operacional

Logo Distintivo Gnr

A cerimónia decorreu ontem, dia 19 de outubro.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou ontem, dia 19 de outubro, a cerimónia de tomada de posse do novo Inspetor da Guarda, Tenente-General Jorge Manuel Ribeiro Goulão e do Comandante Operacional, Tenente-General Manuel Fernandes Borlido da Rocha numa cerimónia que foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que conferiu posse, e que teve lugar no Quartel do Carmo, no Comando Geral.

Tenente General Ribeiro Goulao



O Tenente-General Jorge Manuel Ribeiro Goulão, nasceu no dia 14 de setembro de 1967, na freguesia de São Sebastião da Pedreira, concelho e distrito de Lisboa, tem 55 anos de idade e 34 anos de serviço, tendo sido promovido ao atual posto em 11 de outubro do corrente ano de 2023. Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares, pela Academia Militar, uma Pós-Graduação em Criminologia, pela Universidade Lusíada, e uma Pós-Graduação em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, possui vários cursos de especialização e qualificação profissional, a nível nacional e internacional e é Auditor em Segurança Interna. Na sua folha de serviço constam quinze louvores e várias condecorações.

Tenente General Borlido Da Rocha



O Tenente-General Manuel Fernandes Borlido da Rocha nasceu, em 17 de novembro de 1966, na freguesia da Montaria, concelho de Viana do Castelo, e tem 56 anos de idade e 35 anos de serviço efetivo, tendo sido promovido ao atual posto a 11 de outubro do corrente ano de 2023.
Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares, pela Academia Militar, possui Mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e uma Pós-Graduação em Direito e Segurança “I Estudos Avançados em Direito e Segurança”, pela mesma faculdade e é Auditor em Segurança Interna e possui vários cursos de especialização e qualificação profissional. Da sua folha de serviços, constam quinze louvores e várias condecorações nacionais.


Conteúdo Recomendado