GNR registou 21 acidentes durante operação "Natal Tranquilo 2014" no distrito da Guarda

A GNR anunciou hoje que registou 21 acidentes no distrito da Guarda durante a operação “Natal Tranquilo 2014”, dos quais resultaram um morto e nove feridos ligeiros.

“Comparativamente com igual período do ano de 2013, registaram-se 21 acidentes (menos 18), um morto (menos um), zero feridos graves (menos cinco) e nove feridos leves (menos dois)”, segundo uma nota do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Durante a operação, que decorreu entre 23 a 28 de dezembro, a GNR intensificou o patrulhamento rodoviário com o objetivo de prevenir a sinistralidade, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias.

Naquele período, os 223 militares envolvidos na ação estiveram “particularmente atentos às matérias que mais influenciam a sinistralidade rodoviária e suas consequências”.

A GNR detetou seis crimes (sendo cinco por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas por litro), 187 infrações e 198 excessos de velocidade.

Entre 31 de dezembro e 4 de janeiro, a GNR vai realizar a operação “Ano Novo Seguro” para garantir a segurança dos automobilistas que circulam nas estradas do distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado