GNR apreendeu uma tonelada de pinhas

Segundo a legislação, não é permitido apanhar pinhas entre 1 de Abril e 15 de Dezembro A Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente (EPNA) da GNR de Gouveia apanhou em flagrante cinco homens a apanhar pinhas fora da época prevista por lei e apreendeu uma tonelada destes frutos do pinheiro.   A acção […]

Segundo a legislação, não é permitido apanhar pinhas entre 1 de Abril e 15 de Dezembro

A Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente (EPNA) da GNR de Gouveia apanhou em flagrante cinco homens a apanhar pinhas fora da época prevista por lei e apreendeu uma tonelada destes frutos do pinheiro.
 
A acção decorreu na passada sexta-feira (12 de Dezembro), no âmbito do patrulhamento dos pinhais de Rio Torto e Lages. Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e 35 anos, foram identificados, tendo sido elaborados dois autos de contra-ordenação, posteriormente remetidos, tal como o produto da apreensão, à Autoridade Florestal Nacional. Segundo o Decreto-Lei n.º 528/99, de 10 de Dezembro, no seu artigo 1.º, a colheita de pinhas de pinheiro manso não é permitida entre 1 de Abril e 15 de Dezembro.

Conteúdo Recomendado