Geopark Estrela promove curso "Montanhas num Planeta em Mudança"

No âmbito da Rede de Ciência e Educação para a Sustentabilidade, o curso acreditado realiza-se nos dias 12 e 13 de outubro, em Manteigas.

Nos próximos dias 12 e 13 de outubro, o Geopark Estrela promove o curso acreditado “Montanhas num Planeta em Mudança”, com a colaboração dos formadores Carla Moura, Emanuel de Castro e Gonçalo Vieira, no âmbito da Rede de Ciência e Educação para a Sustentabilidade.

Segundo a organização, o curso intensivo destina-se a professores do ensino secundário e estudantes do ensino superior e oferece um enquadramento teórico acerca dos vários fatores ambientais que condicionam a dinâmica atual das montanhas à escala global.

Ao longo dos dois dias serão debatidos os temas “A importância societal das montanhas”, “A geomorfologia e dinâmica das montanhas”, “O clima das montanhas”, “Os ecossistemas das montanhas”, “Impactes das alterações climáticas nas regiões de montanha” e, por último, “O caso da Serra da Estrela”.

Para mais informações e inscrições contactar a organização do evento através do endereço de email info@geoparkestrela.pt

PROGRAMA

Dia 12 de outubro

9h00 – 13h00: Sessões teóricas

14h00 – 18h00: Visita de estudo à Serra da Estrela com almoço no campo

Dia 13 de outubro

9h00 – 13h00: Sessões teóricas

14h00 – 18h00: Visita de estudo à Serra da Estrela com almoço no campo


Conteúdo Recomendado