Gasolina e gasóleo voltam às descidas na próxima semana

Variações do petróleo nos mercados internacionais fazem prever novo alívio. Segunda-feira deverá trazer uma boa surpresa para os portugueses.

Os condutores nacionais vão receber boas notícias na próxima semana. De acordo com o Diário Económico, a gasolina e o gasóleo deverão sofrer uma revisão em baixa, em linha com a variação do petróleo nos mercados internacionais.

Depois do forte aumento desta semana, a gasolina deverá sofrer um corte de meio cêntimo por litro, enquanto o gasóleo poderá ficar um cêntimo mais barato. No entanto, a queda poderá não chegar a todos os postos de abastecimento, com as grandes gasolineiras a colocarem a hipótese de não mexer no preço da gasolina, noticia o Diário Económico.

Durante a última semana, o preço do crude e brent, produtos básicos do petróleo, inverteu a tendência da semana passada e caiu mais de 3% em Londres e quase 3% em Nova Iorque. O excesso de oferta continua a limitar os investidores e traz de volta as descidas nos combustíveis, que se tinham tornado regra desde o final de maio.

 


Conteúdo Recomendado