Francisco Mendes Rosa vence em Espanha

O atleta fundanense Francisco Mendes Rosa conquistou o 1º lugar do “Grande Prémio Cidade de Ferrol”, disputado na Corunha, na categoria de juniores. A prova equestre, à qual assistiram nos dias do certame cerca de 29 mil pessoas, segundo a organização, é uma das mais afamadas de Espanha, à qual acorrem vários atletas profissionais, tendo […]

O atleta fundanense Francisco Mendes Rosa conquistou o 1º lugar do “Grande Prémio Cidade de Ferrol”, disputado na Corunha, na categoria de juniores.
A prova equestre, à qual assistiram nos dias do certame cerca de 29 mil pessoas, segundo a organização, é uma das mais afamadas de Espanha, à qual acorrem vários atletas profissionais, tendo estado envolvidos 240 cavalos. Estreando-se pela primeira vez à altura de 1,40m, o atleta português, da Dream Team TMN, recolheu o 1º lugar na categoria júnior no passado domingo, dia 31, depois de ter vencido igualmente no dia anterior com um 1º lugar júnior a 1,30m. Na geral de séniores, Francisco Rosa conseguiu o 4º lugar, posição muito honrosa para o jovem cavaleiro do Fundão. Com um total de 35 participantes no último dia, ficaram apurados apenas 10 atletas para a final, 4 dos quais portugueses, contando-se nesse número Francisco Rosa e o seu treinador Hugo de Carvalho. Francisco Rosa foi o único júnior de Portugal e Espanha a apurar-se para a ‘barrage’ de domingo. Este é até ao momento, o maior feito internacional do jovem atleta do Fundão, que já vencera em Madrid e em Cáceres nos anos anteriores.

Conteúdo Recomendado