GNR apreendeu 90 aves de várias espécies

A GNR anunciou esta terça-feira a apreensão de 90 aves de várias espécies cinegéticas que se encontravam em cativeiro, em áreas anexas a três residências do concelho da Guarda. A apreensão das aves decorreu em duas ações realizadas nos dias 27, 28 e 31 de março, por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da […]

A GNR anunciou esta terça-feira a apreensão de 90 aves de várias espécies cinegéticas que se encontravam em cativeiro, em áreas anexas a três residências do concelho da Guarda.
A apreensão das aves decorreu em duas ações realizadas nos dias 27, 28 e 31 de março, por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR da Guarda, que visaram a deteção de aves em cativeiro, bem como a prática de atos ilícitos relativos à proteção da natureza e do ambiente. «No decurso das fiscalizações, foram apreendidas 90 aves de várias espécies cinegéticas e não cinegéticas, designadamente, pintassilgos, verdilhões, escrevedeiras, pintarroxos, piscos, tentilhões, melros, perdizes, rolas turcas, patos-reais, entre outras», refere a fonte. A GNR elaborou três autos de contraordenação e entregou as aves no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Gouveia.

Conteúdo Recomendado