Fim de semana com sol e temperaturas a atingir os 24 graus

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, espera-se céu pouco nublado em praticamente todo o País.

A chuva dá tréguas esta sexta-feira em Portugal Continental e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda uma ligeira subida das temperaturas, com o céu em geral pouco nublado. 

Na capital portuguesa, Lisboa, a temperatura mínima é de 10 graus e a máxima de 16, com o céu a apresentar-se pouco nublado, ao passo que no Porto os termómetros variam entre os 6 e os 16 graus. 

O IPMA alerta ainda para formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro. Destaque ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Na cidade da Guarda, as temperaturas oscilam entre os 3 e os 11 graus, com céu parcialmente nublado e vento fraco.

Já no fim de semana, o cenário mantém-se positivo. O sol e o calor vão prevalecer tanto no sábado e no domingo, com distritos como Faro a atingir temperaturas que podem ir até aos 24 graus. Na Guarda, espera-se um fim de semana com céu pouco nublado e e as temperaturas máximas a atingirem os 16 graus.


Conteúdo Recomendado