FICABEIRA mostra o melhor de Arganil

O Município de Arganil promove uma vez mais a realização da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra que, aliada à inovação, mostra o que de melhor e mais autêntico se faz no concelho e região da Beira Serra, nos setores da indústria, comércio e agricultura, bem como pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

Com inauguração marcada para o dia 5 de setembro, realizar-se-á a par da tradicional e secular Feira do Mont’alto até ao dia 8 de setembro.

“Fruto da constante inovação e renovação, a XXXIII FICABEIRA surge esta edição com um visual e dinâmica espacial renovada, tanto através do alargamento e consequente maior número de expositores, como através de uma vista panorâmica sobre a ribeira adjacente que através do espelho de água que confina, vem ornamentar, refrescar e embelezar toda a zona”, refere a autarquia em comunicado.

Sinónimo constante de animação, aposta novamente em artistas nacionais de renome e trará até ao palco, The Gift, no dia 5, Miguel Ângelo (Delfins) no dia 6, Emanuel, no dia 7 e a fechar a programação noturna e o certame, a Filarmónica Progresso e Pátria Nova de Coja. Após cada concerto a animação continuará na tenda eletrónica com Dj’s convidados.

“O igualmente costumado e secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois” como é tradicionalmente apelidado, decorrerá à semelhança dos anteriores anos, no Dia do concelho, dia 7 de setembro e tem por objetivo mais uma vez, promover e preservar a raça bovina, bem como estimular a sua criação que pelas suas caraterísticas interessem não só à economia local, mas também com vista à valorização e equilíbrio do espaço rural e à produção de produtos de grande autenticidade”, adianta ainda a edilidade.


Conteúdo Recomendado