Evento Terminado em 2023-08-11 00:00:00

Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’ regressa ao Sabugal

Fest Setesois Seteluas
Início: 2023-07-09 21:30:00
Fim: 2023-08-11 00:00:00
Local do Evento: Sabugal
Entidade Promotora: Município do Sabugal | Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas

O Sabugal volta a receber o Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’, de 9 de julho a 11 de agosto.

Nesta sua 31.ª edição, o Festival vai levar até ao Sabugal, em particular ao Largo da Fonte, espetáculos de circo acrobático e concertos, mas também uma residência artística de street art, bem como uma exposição de artes plásticas, no Museu do Sabugal, num programa dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono.

Este é um projeto promovido por uma rede cultural que integra 30 cidades, nomeadamente o Sabugal, de 12 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia).

A programação incide na música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, com a participação de personalidades das culturas europeia e mediterrânea.

Neste âmbito, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, organizadora do evento, assinaram um protocolo de colaboração, tendo em vista proporcionar aos residentes e visitantes uma oferta cultural mais abrangente que se pretende, igualmente, enriquecedora. Esta integração no Festival advém ainda do acordo de cooperação e geminação entre os Municípios do Sabugal e de Ribeira Grande (Cabo Verde), assinado em 2015.

7 Sois 7 Luas

Conteúdo Recomendado