Festival de Música da Bendada

https://www.facebook.com/bendadamusicfest/

A segunda edição do Festival de Música da Bendada vai ter lugar na Casa da Música da Bendada, de 15 a 22 de julho.

Este evento tem como objetivos ministrar o ensino da música da mais alta qualidade pelos músicos do ensemble Virtuoso Soloists e convidados, promover a região e trazer uma nova vida para a aldeia da Bendada, através da música.

Em 2017, o Festival de Música da Bendada será composto por três valências: Curso de Aperfeiçoamento Musical; Curso de Introdução à Música e Coro de Adultos.

O Festival conta, mais uma vez, com a presença dos músicos do ensemble Virtuoso Soloists que, durante a semana, se apresentam em concerto em várias freguesias do concelho do Sabugal e, em conjunto com alguns músicos convidados, constituem o corpo docente do Festival.

Num ambiente colaborativo, os professores trabalham com os alunos no sentido de desenvolver competências musicais e performativas, mas também de participação e interação social, que segundo eles, “é uma excelente oportunidade para fazer novas amizades.” Os alunos terão várias ocasiões de se apresentarem em público, partilhando o palco com os seus colegas e professores. Os participantes têm, no festival, uma oportunidade única de continuar o trabalho desenvolvido nas suas escolas durante o ano letivo e, ao mesmo tempo, valorizar e melhorar o seu percurso musical.

Segundo a organização, “o Festival de Música da Bendada só é possível devido ao empenho dos professores, particularmente dos músicos do ensemble Virtuoso Soloists, conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal, Junta de Freguesia da Bendada, Sociedade Filarmónica Bendadense, assim como da Associação Malcata com Futuro, Junta de Freguesia de Sortelha, Lar de Santa Luzia da Bendada e da Escola de Música de Boston University.”

Pode consultar os artistas e todas as informações inerentes ao evento no site oficial.

 


Conteúdo Recomendado