Festival Ibérico de Natureza regressa a Miranda do Douro

Observação de aves, passeios de natureza, atividades para crianças, palestras e Workshops e cinema ambiental são algumas das atividades que fazem parte da programação do ObservArribas.

De 31 a 2 de junho, a cidade de Miranda do Douro acolhe a terceira edição do ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro. Para além de uma feira dedicada aos produtos ligados à natureza e à região, este ano no Largo do Castelo, situado no centro da cidade, o festival conta com uma programação com mais de 60 atividades de natureza e animação cultural.

 

O Festival inicia esta sexta-feira, dia 31 de maio, onde será apresentado o documentário ‘Portugal, Património Natural’ e, até ao dia 2 de junho, haverá várias oportunidades de explorar as Arribas do Douro, descobrir águias e abutres, e conhecer de perto a cultura desta região.

 

Durante os três dias, centenas de observadores de aves e amantes de natureza virão descobrir as aves, paisagens e tradições, desde observar abutres e águias – as maiores aves da Europa – e fazer passeios e piqueniques no Parque Natural do Douro Internacional ao contacto com os burros mirandeses e danças tradicionais. 

 

Segundo a organização do evento, os participantes terão a oportunidade de aprender a identificar espécies pelo canto, ver as aves das arribas em cruzeiros pelo Douro, ou mesmo descobrir como as observações de cada um podem ajudar os cientistas que estudam e protegem as aves selvagens.

 

As inscrições online terminam no próximo dia 24 de maio e, depois dessa data, só poderá inscrever-se em pessoa, no próprio festival, em atividades que não estejam ainda esgotadas, ou participar nas atividades de entrada livre, explica uma nota da organização.

 

Para conhecer a programação completa e realizar inscrições, AQUI.

 


Conteúdo Recomendado