Festival Guarda In Jazz: hoje Fred-Madlib

Jazz Guarda

Entre 10 e 16 de julho, o jazz vai ecoar na Guarda com os espetáculos ao ar livre na esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda e na Alameda de Santo André.

O Festival Guarda In Jazz começou ontem e prologa-se até ao dia 16 de julho, hoje o palco da esplanada Café Concerto, às 19 horas, recebe Fred-Madlib.


Com mais de 20 anos de carreira, Frederico Ferreira (Fred) faz uma espécie de tributo a Madlib – aka Otis Jackson Jr. –, o grande mestre da produção, um decantador do som. O baterista e produtor tem com a música uma relação quase umbilical. Dos longínquos Yellow W Van aos Orelha Negra, passando pelos Buraka Som Sistema e a Banda do Mar, Fred deixou a sua impressão digital e cunho em inúmeros projectos.


Entre 10 e 16 de julho, o jazz vai ecoar na Guarda com os espetáculos ao ar livre na esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda e na Alameda de Santo André: está de regresso o Guarda in Jazz.


Do cartaz destaca-se Júlio Resende Fado Jazz Ensemble, Jeffery Davis Quinteto, Jéssica Pina e Solaris com Grupo de Cantares da Arrifana.


Guarda In Jazz é um festival consagrado na agenda cultural guardense, iniciativa que tem marcado os últimos anos e que se destaca também no panorama nacional devido à sua versatilidade estética e ao seu ecletismo artístico; com um cartaz que junta músicos emergentes e consagrados, de várias origens musicais e até mesmo contributos locais.

Tendo em conta o calor que se faz sentir por estes dias na Guarda, o Município informa que se torna necessário alterar a hora do início dos concertos do festival Guarda in Jazz que decorrem na esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda. Assim, os concertos terão início às 19h30 (a partir do concerto de hoje, terça, dia 11) e não às 19h00 como inicialmente estava previsto. Os concertos no âmbito do Guarda Wine Fest, que se realizam na Alameda de Santo André, mantêm o horário”.

Cartaz Jazz

Conteúdo Recomendado