Festival de Teatro percorre concelho de Idanha-a-Nova

O Festival de Teatro da Ajidanha 2019 vai decorrer de 2 a 13 de outubro, com uma programação diversificada de espetáculos e de atividades, distribuída pelo concelho de Idanha-a-Nova.

A entrada nos espetáculos tem preço livre, num evento com organização do Município de Idanha-a-Nova e da associação Ajidanha, regressada do Canadá, onde representou Portugal num festival internacional de teatro.

A programação dos espetáculos de teatro conta com a presença de uma dezena de grupos oriundos do Brasil, Ilhas Canárias, Espanha e naturalmente de Portugal, de norte a sul.

Nesta edição, a Ajidanha continua também a apostar na realização de uma exposição, a decorrer durante os dias do festival, desta vez do caricaturista Onofre Varela.

Na área do cinema, a aposta deste ano é o filme “Carga”, do realizador Bruno Gascon, o qual foi filmado na região e contou com o apoio da Ajidanha.

Segundo a organização, “foi também incrementada uma nova oferta: a formação, que vai ficar, este ano, a cargo do ator espanhol José Lúcia, com o “Laboratório de Criação unipessoal. O personagem desde a acção”.

Haverá igualmente uma tertúlia, com o apoio da associação Alma Azul, em que será discutido “O silêncio dos livros contra o ruído do Mundo”.
Uma vez mais, este festival decorre não só na vila de Idanha-a-Nova como em algumas freguesias do concelho.




Conteúdo Recomendado