Festival de Outono hoje em Manteigas

O Festival de Outono arranca hoje em Manteigas e a abertura oficial está marcada para as 18 horas.

A Câmara Municipal de Manteigas vai organizar até domingo um Festival de Outono para promover a gastronomia e todas as potencialidades e riquezas naturais do concelho.

O evento, a realizar na Praça Municipal da vila de Manteigas, inclui a realização de várias ações que pretendem captar visitantes para aquele território da Serra da Estrela, no distrito da Guarda.

Do programa destaca-se a realização, no sábado (09:00), da caminhada “Ao Encontro das Faias”, e, no domingo, (09:00) da saída de campo micológica “Saber Conhecer o Cogumelo”, com recolha e exposição posterior dos exemplares no recinto do festival.

Segundo a autarquia de Manteigas, são duas iniciativas “em contacto direto com a natureza, onde os participantes vão ter a oportunidade de desfrutar da beleza paisagística que o outono proporciona”.

Durante o certame, o público será também chamado a participar na degustação de licores e de doces caseiros, no concurso “Bolo alusivo ao outono”, no ‘showcooking’ promovido pela Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e no magusto e prova de jeropiga caseira.

O dia de hoje será marcado pela realização, às 21:00, do desfile de moda “O Burel e Manteigas”, centrado no burel e na sua dinâmica no seio do território.

Do cartaz musical constam espetáculos dos grupos Remember Revival Banda (sexta-feira, 21:00), Ginga (sábado, 21:30) e Os Red (domingo, 17:30).

A animação musical será também uma constante durante a realização do evento, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Manteigas (sexta-feira), do Grupo Manta d’Ourelos (sexta-feira), da Tukariouppa BBU Fanfare (sábado) e de um grupo de concertinas (domingo).

Durante os dias do festival estará patente na Sala de Exposições do Centro Cívico de Manteigas uma mostra sobre “Utensílios e Alfaias Agrícolas”.

A abertura oficial do Festival de Outono – Manteigas 2018 está marcada para as 18 horas.


Conteúdo Recomendado