Festival de Outono em Manteigas começa hoje com o Rouxinol Faduncho

Hoje à noite, Rouxinol Faduncho sobe ao palco da Praça Municipal, pelas 22h30.

A abertura oficial do evento está marcada para hoje, dia 8 de novembro, às 18 horas. Do programa para o primeiro dia do festival, destaca-se o desfile de moda «Manteigas Dourada», centrado nas cores do Outono, um espetáculo de magia temática de comida seguindo-se um momento de animação com o Grupo de Concertinas de Mangualde.

Hoje à noite, Rouxinol Faduncho sobe ao palco da Praça Municipal, pelas 22h30.

Amanhã, haverá a caminhada “Trilhos do Burel”, onde serão percorridos veredas e caminhos do Concelho em três diferentes distâncias (36km, 25km e 13km), bem como uma caminha de 13km, cujo evento conta com a parceria da Associação Desportiva de Manteigas e do Grupo BTT de Manteigas. Às 19 horas, terá lugar a Prova das Sopas de Outono, um concurso que irá levar à mesa os melhores sabores locais da época, numa iniciativa conjunta com o Agrupamento 232 São Pedro – Manteigas – Corpo Nacional de Escutas. Nessa noite, pelas 21 horas, haverá o concerto do Grupo Coral de Manteigas e a “Festa das Cores” com Dj Trindade e Luís Serra – Sax Live Act.

No último dia do Festival, dia 10 de novembro, haverá a saída de campo “Conhecer e Reconhecer Cogumelos Silvestres e Plantas Aromáticas e Medicinais” e um showcooking pela Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas. A animação ficará a cargo do Grupo de Concertinas de Mangualde, Tukariouppa BBU Fanfare e do Grupo Manuk. No período da tarde, o público é convidado a participar no Concurso “Doce e Salgado de Outono” e no Magusto e Prova de Jeropiga Caseira.

Este ano, o Festival de Outono implementa o Cantinho do Chefe, onde os mais novos vão ter a oportunidade de assistir a um espetáculo de magia temática de comida, ateliers de showcooking, experiências na cozinha e uma caça ao tesouro.




Conteúdo Recomendado