Festival de Jazz na Guarda

‘Guarda In Jazz’ regressa ao Teatro Municipal da Guarda entre os dias 29 de junho a 22 de julho, apresentando oito concertos, um espetáculo de dança e a exibição de um filme.

O ciclo “Guarda In Jazz” começa no dia 29 de junho, às 21h30, com o espetáculo de dança ‘Em Modo Jazz – Quorum Ballet’, a ter lugar no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Este espetáculo, com coreografia e conceito de Daniel Cardoso, contagia pelos ambientes, pelos sentimentos, pelas emoções e pelo caos organizado, apresentando músicas jazz conhecidas de todos.

No dia 2 de julho, o grupo vocal ‘Jogo de Damas’ apresenta no Pequeno Auditório um reportório que vai desde o Jazz à Bossa Nova e à Pop com diversos temas cantados também em acappella.

No dia 6 de julho, às 21h30, terá lugar uma conferência com o veterano comunicador do jazz em Portugal, José Duarte.

Do programa destaca-se também o concerto de José Valente Trio, a ter lugar no dia 10 de julho, no café concerto do TMG, com entrada livre. No dia seguinte, haverá uma sessão de cinema, onde será exibido o ‘Wild Man Blues’, um filme sobre a banda de jazz de Nova Orleães de Woody Allen.

O último espetáculo de música do festival Guarda In Jazz realiza-se no dia 13 de julho, com o concerto do duo João Ventura e Rogério Pitomba. João Ventura vem apresentar uma fusão de música erudita (jazz) com o popular, criando assim uma sonoridade peculiar e autêntica. De 2 a 22 de julho estará patente no TMG a exposição ’40 anos de cartazes de Jazz de Espanha’.

 


Conteúdo Recomendado