Festivais de jazz e de música contemporânea na programação do TMG até julho

O XIII Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda realiza-se este mês e o Guarda In Jazz irá decorrer em junho e julho.

Um festival de jazz e outro de música contemporânea destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de maio, junho e julho, que foi apresentado na sexta-feira.

O XIII Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda realiza-se este mês e o Guarda In Jazz irá decorrer em junho e julho.

O Síntese começou na sexta-feira com um concerto do Síntese – Grupo de Música Contemporânea, seguindo-se concertos de Dimitri Bokolishvili (Geórgia, dia 11) e MDI Ensemble (Itália, dia 16).

Em junho e julho, o TMG acolhe mais uma edição do Festival Guarda In Jazz que, segundo o seu coordenador e programador, Victor Afonso, inclui oito concertos, um bailado, uma conferência, a exibição de um filme e uma exposição.

Este festival começa no dia 29 de junho com o espetáculo de dança com base musical “Em Modo Jazz”, pelo Quorum Ballet.

Seguem-se concertos do quarteto feminino Jogo de Damas (02 de julho), do trio Albatre (03), do Quarteto Solaris (05), do The Rite of Trio (09), de José Valente (10), de Carlos Martins Quinteto – Sempre (12) e de João Ventura & Rogério Pitompa (em 13 de julho).

Também no âmbito da iniciativa dedicada ao jazz, para o dia 06 de julho, às 21h30, estão agendados uma conferência de José Duarte e um concerto de Maria Anadon.

Ainda na música, destaque para concertos de Diogo Piçarra (18 de maio), da norte-americana Julia Holter (28) e do inglês Benjamim Clementine (06 junho).

No teatro, realce para a peça “Pedro”, que será representada pelo Teatro do Calafrio, da Guarda, no pequeno auditório do TMG, entre 22 e 25 deste mês.

Nas artes plásticas, a galeria de arte do Teatro da Guarda acolhe, entre 07 de junho e 30 de setembro, a exposição “O que faz falta? é malhar na malta!”, de Luís Herberto.

A câmara anunciou também que no dia 29 de junho, pelas 18 horas será inaugurado o túnel de ligação dos edifícios do Teatro Municipal da Guarda, que permitirá melhorar a acessibilidade e o conforto do público ao complexo cultural que foi construído há 14 anos.

Aceda à agenda completa aqui.

 


Conteúdo Recomendado