Fernando Dacosta lembra Natália Correia

“Natália Correia, um ser que veio do futuro” é o título da conferência que o jornalista vai proferir hoje, às 18 horas, na BMEL.

“Natália Correia, um ser que veio do futuro” é o título da conferência por Fernando Dacosta, que se realiza hoje, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) às 18 horas.

Atenta à vida do país, Natália Correia tornou-se uma referência de intervenção pública que ganha atualidade crescente. De pensamento e ideias avançadíssimas, ela foi com Fernando Pessoa e Agostinho da Silva das vozes mais ousadas (futuristas) do século XX português. Tinha na liberdade, na criatividade, na independência, no convívio, na intervenção e na crítica as linhas superiores da sua atuação.

Fernando Dacosta é romancista, dramaturgo, conferencista e jornalista.

Integrou as redações dos órgãos Flama, Diário de Lisboa, Diário de Notícias, O Jornal, Público e Visão. Em 2013, lançou O Botequim da Liberdade que remonta ao tempo em que, o Botequim, um bar do largo da Graça, em Lisboa, criado e projetado por Natália Correia, recebia algumas das maiores figuras da cultura portuguesa para tertúlias.

Uma iniciativa que se realiza no âmbito o destaque do mês dedicado a Natália Correia, para assinalar os 25 anos da morte da poetisa. Já no dia 21, também às 18 horas, a arquiteta e antiga deputada Helena Roseta estará na Guarda para um testemunho pessoal sobre Natália Correia.


Conteúdo Recomendado