Feira de São Mateus já foi visitada por 200 mil

Concertos de Seu Jorge, Agir e Marco Paulo encheram recinto na Cava de Viriato.

A Feira de São Mateus, em Viseu, foi visitada por 200 mil pessoas nos primeiros cinco dias de evento. Este primeiros dias da feira são os que habitualmente recebem mais visitantes, sobretudo devido ao período de férias e à presença dos emigrantes, mas o número de entradas é substancialmente maior quando comparado com anos anteriores.

A abertura e os concertos de Seu Jorge, Agir e Marco Paulo, que 10 anos depois voltou a protagonizar um concerto na cidade de Viriato, foram o principal motivo de atração.

Para a organização, o número de entradas na feira é “surpreendente e promissor”. “A Feira de São Mateus começou a sua edição 625 com o pé direito”, assinala o gestor da Feira e da Viseu Marca, Jorge Sobrado.

O recorde de visitantes diário foi batido logo no dia de abertura: “Contamos quase 57 mil entradas num só dia”, destacou. A organização destaca a forte presença de veraneantes portugueses, emigrantes e turistas espanhóis na cidade. “A Feira de São Mateus está outra vez na moda e reconquistou uma influência nacional.

Estamos a colher os frutos da estratégia de revitalização e modernização que pusemos em curso”, refere Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu. Este ano há novidades a nível das arquiteturas, da iluminação histórica, da gastronomia, dos divertimentos, do espaço museológico da feira e de grandes marcas históricas portuguesas. Para os próximos dias, estão previstos espetáculos de Diogo Piçarra (hoje), Paula Fernandes (sábado), Pedro Abrunhosa (dia 25) e Aurea (26). A Feira de São Mateus termina a 17 de setembro.

Pode obter os bilhetes online, para os próximos concerto, aqui.

Diogo Piçarra (18 de agosto), Paula Fernandes (19 de agosto), Matias Damásio (22 de agosto), Mara Pedro (23 de agosto), Coro Mozart (24 de agosto), Pedro Abrunhosa (25 de agosto), Aurea (26 de agosto), April Ivy (29 de agosto), Carla Linhares (30 de agosto), HI-FI (31 de agosto), Dengaz (1 de setembro), Paulo de Carvalho (2 de setembro), O Mundo da Sara – Ao Vivo (3 de setembro – manhã), Catarina Rocha (3 setembro – noite), You Can’t Win, Charlie Brown (4 de setembro), Concerto Gospel – Afroospel Miguel Vieira (5 de setembro) Cuca Roseta (6 de setembro), HMB (8 de setembro), Nelson Freitas (9 de setembro), Capitão Fausto (11 de setembro), José Cid (13 de setembro), Vox Visio (14 de setembro), David Carreira (15 de setembro) e Resistência (16 de setembro).


Conteúdo Recomendado