Feira Ibérica de Turismo da Guarda 2016 tem Brasil como país convidado

A Câmara da Guarda abriu hoje as inscrições para a FIT, a realizar entre 05 e 08 de maio no Parque Urbano do Rio Diz.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, anunciou hoje que a 3.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar de 05 a 08 de maio, terá o Brasil como país convidado.
“A FIT vai ter um país fora da zona ibérica, um país convidado: o Brasil”, anunciou hoje Álvaro Amaro, na conferência de imprensa de apresentação do certame que é realizado pela autarquia da Guarda.
O autarca sublinhou que a presença do Brasil significa o reconhecimento de que a feira “está afirmada” e que “é importante para a economia da região”.
“Nós vamos conseguir que esta marca fantástica possa perdurar no tempo e, com isso, beneficie muito a economia nacional, a economia ibérica e a economia da Guarda”, afirmou.
Do país vizinho, Espanha, está prevista a presença da Comunidade Autónoma de Castela e Leão, que terá destaque no certame ibérico, disse o responsável.
A Câmara da Guarda abriu hoje as inscrições para a FIT, a realizar entre 05 e 08 de maio no Parque Urbano do Rio Diz. Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 21 de março, através do sítio da internet da autarquia (www.mun-guarda.pt/fit) ou através do endereço de correio eletrónico fit@mun-guarda.pt.
A promoção do setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e o desenvolvimento dos territórios são objetivos do certame que tem por lema “Uma feira. Dois países. O mundo”.
Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro, empresários, agentes turísticos e investidores encontram neste certame “um momento privilegiado para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias”. A feira tem vindo a afirmar-se como “uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao turismo”, referindo o autarca que está “à beira” de ser “um marco nacional nos certames de turismo”.
“Eu acho que já somos [um marco nacional], mas precisamos de ser considerados de norte a sul e além-fronteiras”, rematou. Para além da vertente profissional e de negócios, a FIT também é destinada ao público em geral, contando com um programa de animação diversificado, que inclui espetáculos musicais, atividades desportivas e de lazer, entre outras iniciativas. A edição de 2015, que contou com uma área total coberta de 6.510 metros quadrados, juntou mais de 100 expositores de Portugal e de Espanha ligados ao setor turístico e atraiu mais de 30 mil visitantes.



Conteúdo Recomendado