Feira de Atividades Económicas divulga potencialidades de Manteigas

A Câmara de Manteigas anunciou hoje que vai promover, entre 14 e 17 de fevereiro, a XXII edição da Expo Estrela – Mostra de Atividades e Feira de Artesanato, com o objetivo de dinamizar a economia local.

O evento, que ocorre no Carnaval, quando a região da Serra da Estrela acolhe milhares de visitantes, pretende dinamizar o tecido socioeconómico e divulgar os produtos locais, segundo a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, José Manuel Biscaia, referiu, na conferência de imprensa de apresentação do certame, que este junta 59 expositores de artesanato, comércio, indústria, serviços e associativismo, sendo 36 expositores do concelho e 23 de fora.

O autarca reconhece tratar-se de um evento “da máxima importância” para o seu município, que está localizado no coração da Serra da Estrela, prevendo a organização investir 40 mil euros na sua realização.

O programa da Expo Estrela também inclui um roteiro gastronómico, atividades de animação e um desfile de Carnaval (a realizar a partir das 15 horas do dia de Carnaval).

Em relação à animação musical, José Manuel Biscaia adiantou que, este ano, são privilegiados grupos locais, embora estejam agendados espetáculos com Mónica Ferraz e com a banda Enjoy (16 de fevereiro).

“A prata da casa está em representação elevada, em termos de cultura e de animação, com sete grupos do concelho”, indicou.

José Manuel Biscaia reconheceu ainda que o evento anual, que nos últimos anos tem sido realizado no espaço do Mercado Municipal, está a precisar da sua renovação ao nível da “fórmula”, situação que está a ser tratada pela comissão organizadora.

Sobre este assunto, o vice-presidente da autarquia de Manteigas, José Manuel Cardoso, indicou que está a ser ponderada a realização de mais eventos ao longo do ano, no espaço multiusos da Fábrica do Rio, que tem capacidade para acolher certames com cerca de 50 expositores.

“Temos vindo a verificar que há uma concentração excessiva de eventos nesta altura do Carnaval em toda a corda da Serra da Estrela e nem sempre com produtos diferenciadores”, observou o responsável.


Conteúdo Recomendado