Exposição fotográfica ‘De Sol a Sol” no Museu do Sabugal

O Museu do Sabugal convida a comunidade a contribuir na cedência de fotografias antigas relacionadas com trabalhos agrícolas e outros ofícios, de modo a integrar a exposição fotográfica.

O Museu do Sabugal inclui no seu programa de exposições temporárias a exposição fotográfica ‘De sol a sol’, que resultará da recolha fotográfica de imagens relacionadas com os trabalhos agrícolas e outros ofícios tradicionais de antigamente.

Neste sentido, o Museu do Sabugal encontra-se a recolher imagens antigas representativas desta temática, no entanto, para apresentar uma panorâmica o mais alargada possível e que seja testemunho de vida dos nossos antepassados, a organização solicita a colaboração da comunidade na cedência dos seus registos fotográficos, preferencialmente, até ao próximo dia 08 de agosto.

A entrega das fotografias em mão (formato papel fotográfico) deverá ser efetuada na receção do Museu do Sabugal, para posterior digitalização. A submissão digital deverá ser efetuada através do endereço eletrónico: museu.municipal@cm-sabugal.pt.

A organização solicita que as fotografias entregues sejam acompanhadas da identificação dos elementos que constem da fotografia (identificação do maior número de pessoas possível, da esquerda para a direita e de cima para baixo), da data e local da mesma, com identificação do fotógrafo, sempre que possível.

Segundo a autarquia, esta exposição pretende homenagear “a vida dura dos nossos antepassados que trabalhavam desde que o sol nascia até ao sol se pôr − ‘de sol a sol’” e contribuir para o enriquecimento do espólio fotográfico do Museu do Sabugal.

 


Conteúdo Recomendado