Exposição de Arte Comemorativa dos 50 Anos das Aldeias de Crianças SOS

Na próxima sexta-feira, dia 1 de agosto, terá início na Câmara Municipal da Guarda, a INTRARTE – Exposição de arte comemorativa do 50 Aniversário das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, que conta com a colaboração de voluntários, professores e alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

A exposição pretende divulgar e valorizar, na ótica destes artistas, o trabalho realizado pelas Aldeias de Crianças SOS em Portugal ao longo destes 50 anos.
Uma missão que consiste no acolhimento e educação de crianças socialmente desprotegidas, em ambiente familiar, com vista ao seu desenvolvimento pessoal e inserção na sociedade. A sessão inaugural terá lugar no edifício da Câmara Municipal da Guarda, na Praça do Município, pelas 17 horas do dia 1 de agosto. A exposição, de entrada livre, estará aberta ao público nos dias úteis até dia 22 de agosto. As obras expostas na INTRARTE serão leiloadas até dia 21 de outubro, data de realização do Concerto do 50º Aniversário na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, onde serão anunciados os licitantes vencedores. Os fundos angariados reverterão para a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal. Após a presença da exposição na Guarda, esta será exibida no Porto, no Espaço Atmosfera M, a partir de 1 de setembro, estando posteriormente patente em Lisboa e Cascais.



Conteúdo Recomendado