Eurogrupo dá mais 7 anos a Portugal para pagar dívida

Os ministros das Finanças da zona euro apoiaram o alargamento em sete anos o prazo para Portugal e a Irlanda pagarem os empréstimos concedidos ao abrigo dos programas de ajustamento. O anúncio foi feito pelo presidente do Eurogrupo, em conferência de imprensa no final da reunião informal dos ministros das Finanças da zona euro, que […]

Os ministros das Finanças da zona euro apoiaram o alargamento em sete anos o prazo para Portugal e a Irlanda pagarem os empréstimos concedidos ao abrigo dos programas de ajustamento.
O anúncio foi feito pelo presidente do Eurogrupo, em conferência de imprensa no final da reunião informal dos ministros das Finanças da zona euro, que salientou que uma decisão «definitiva e positiva» depende do que for decidido no encontro alargado aos titulares da pasta das Finanças dos 27 Estados-membros. Durante a conferência de imprensa, o comissário europeu dos Assuntos Económicos saudou o «acordo» para a extensão das maturidades dos empréstimos português e irlandês, qualificando-o como «um passo importante».

Conteúdo Recomendado