Euribor sobem em todos os prazos

Tendência de queda verificada nos últimos meses parece dissipar-se, com as taxas Euribor a subirem pela quarta sessão seguida. A Euribor a três meses, muito usada como barómetro do apetite dos bancos por risco, avançou hoje até aos 0,189%. Esta maturidade está a subir desde 28 de dezembro, ou seja, há quatro sessões. No mesmo […]

Tendência de queda verificada nos últimos meses parece dissipar-se, com as taxas Euribor a subirem pela quarta sessão seguida.
A Euribor a três meses, muito usada como barómetro do apetite dos bancos por risco, avançou hoje até aos 0,189%. Esta maturidade está a subir desde 28 de dezembro, ou seja, há quatro sessões. No mesmo sentido, a Euribor a 12 meses subiu para 0,544%. Já a taxa em seis meses, que em Portugal é muito popular como indexante no crédito à habitação, aumantou para 0,320%. As taxas Euribor seguem habitualmente a trajetória da refi. O BCE manteve recentemente a taxa diretora em 0,75% e não sinalizou cortes para breve, pelo que a descida das Euribor tem perdido força.

Conteúdo Recomendado