Evento Terminado em 2022-09-09 00:00:00

Espetáculo “Identerioridades” hoje no Sabugal

Início: 2022-09-09 21:30:00
Fim: 2022-09-09 00:00:00
Local do Evento: Largo do Castelo do Sabugal
Entidade Promotora: Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela (CIMBSE)

Trata-se de um projeto da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo, inserido no Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela (CIMBSE).

O Largo do Castelo do Sabugal vai acolher o espetáculo “Identerioridades”, hoje, dia 9 de setembro, às 21h30, inserido no Festival Cultural das Beiras.


“Identerioridades” é uma produção teatral (com recurso à multimédia e à música) que pretende “pensar o interior do território – a ruralidade enquanto marca identitária e matriz existencial – e reflexionar o nosso próprio Território-Interior: de quem fomos, de quem somos, de quem seremos”, explica a autarquia do Sabugal.


Este parte de “quatro temáticas (Vida/Morte; Religiosidade(s); Emigração e a Mulher) que perpassam a vida das nossas gentes e comunidades; entremeia-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós… espectadores e protagonistas atuantes de um mundo a carecer terminantemente de um Sentido-sentido”.


Trata-se de um projeto da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo, em parceria com o Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, Histérico – Associação de Artes e Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul, insere-se no Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela (CIMBSE).


Conteúdo Recomendado