Espetáculo "Fragmentos Sonoros" na Guarda e Sabugal

Texturas, ambientes e melodias que refletem sobre o presente, que nos transportam numa viagem de memórias e afetos.

O pátio traseiro da Sé Catedral da Guarda acolhe na sexta-feira, às 22 horas, o espetáculo “Fragmentos Sonoros”, que é promovido no âmbito do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela.

“Fragmentos Sonoros” é um dos primeiros espetáculos deste projeto e o primeiro trabalho, de criação artística, na área da música que se vai realizar pelos cinco municípios participantes. A digressão segue depois para o Sabugal (dia 22), Fundão (dia 11 de agosto), Belmonte (dia 14 de agosto) e Covilhã (dia 21 de setembro).

O projeto de música está a ser coordenado pela Coruja do Mato e conta com a participação de cerca de 40 voluntários. “Fragmentos Sonoros” é um trabalho em rede, em que músicos de diferentes localidades se reúnem no mesmo palco.

Texturas, ambientes e melodias que refletem sobre o presente, que nos transportam numa viagem de memórias e afetos. Imagens e sons interagem num espaço de partilha. Do caos à harmonia, de apontamentos sonoros a cadências rítmicas. Um espetáculo sonoro e visual que convida o público a ser cúmplice de um território comum.

O projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e os municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal.

Trata-se de uma iniciativa que pretende constituir uma rede cultural entre os 15 Municípios da CIMBSE, vocacionada para a promoção cultural deste território. O projeto assenta em três áreas artísticas: dança, teatro e música.


Conteúdo Recomendado