ENERTECH Sabugal realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de outubro

O Município do Sabugal está a preparar a 3.ª edição da ENERTECH 2018 – Feira das Tecnologias para a Energia a realizar nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Trata-se de uma feira tecnológica para profissionais do setor das energias e ambiente explorando as oportunidades e as tendências de desenvolvimento do sector das energias renováveis, sendo a realização desta feira, da responsabilidade do Município do Sabugal.

Nesta edição o tema central será “Floresta, água e energia” sendo reservado um dia à discussão da sustentabilidade das florestas e á produção de energia, procurando que a ENERTECH seja um espaço de encontro de promoção, divulgação e demonstração do que acontece no sector das energias naturais destacando a inovação e a sustentabilidade ambiental e a eficiência energética.

A edição deste ano proporciona a todos os profissionais do sector, investigadores e estudantes divulgarem estudos ou trabalhos desenvolvidos no âmbito das energias renováveis ou eficiência energética.

Segundo nota da organização, a edição deste ano procura explorar as oportunidades de valorização económica de todas as energias renováveis, dando especial enfoque na inovação e sustentabilidade.

Os trabalhos devem ser enviados/entregues até ao dia 10 de outubro, sob a forma de Poster, em formato A0. As inscrições podem ser feitas através do link e para consultar o regulamento e mais informações, aqui.

O  evento surge no âmbito da Unidade de Missão “Sabugal +VALOR – Desenvolvimento Rural” em parceria com a ADES (Associação Empresarial do Sabugal)ENERAREA (Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior)IPG (Instituto Politécnico da Guarda)IPCB (Instituo Politécnico de Castelo Branco) e UBI (Universidade da Beira Interior).

Nesta terceira edição a ENERTECH 2018 terá uma área de exposição superior a 2 mil metros quadrados que representa mais de uma centena de expositores, e contará ainda com a organização de conferências temáticas sobre a biomassa, eficiência energética e aproveitamento energético dos recursos hídricos, bem como terá um espaço para demonstrações de equipamentos, um espaço para Workshops de sensibilização ambiental um espaço de divulgação cientifica e a promoção de encontros bilaterias ( B2B e B2C).

Pode consultar o site oficial do evento aqui.

 

 


Conteúdo Recomendado