Energia a partir da biomassa será paga a tarifas mais altas

O Governo está a preparar a revisão da legislação…O Governo está a preparar a revisão da legislação para a produção de electricidade a partir da biomassa e as alterações deverão resultar na subida da tarifa paga a esses produtores, indicou fonte oficial do Ministério da Economia ao Negócios.

Hoje, os novos produtores de biomassa florestal recebem 109 euros por cada megawatt hora (MWh) de electricidade gerada, mais do que recebem os produtores de energia hídrica ou eólica, mas menos do que na energia fotovoltaica. Um dos problemas da tarifa da biomassa está no facto de que os novos projectos facturarão menos que as centrais já a funcionar (que têm já várias actualizações anuais à taxa de inflação).


Conteúdo Recomendado