Em família na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

Amanhã, à tarde, será apresentado um livro e realiza-se uma oficina de ilustração para crianças dos 7 aos 12 anos de idade.

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, promove no próximo sábado, dia 25 de janeiro, uma tarde diferente em família, com a apresentação de um livro complementada por uma oficina de Ilustração, para crianças dos 7 aos 12 anos de idade.


A sessão, com início às 15h30, desenvolve-se a partir do conto “O Solar de Berbiande” de Pitum Keil do Amaral, com ilustrações de Ana Biscaia.

Com leveza e espírito, Pitum Keil do Amaral, autor que possui uma singular presença na História da Literatura Portuguesa para a Infância, narra, em O Solar de Berbiande, uma história surpreendente. O campo e a cidade, sob o signo da infância, cruzam-se neste conto partilhado num registo simples, mas vivo e expressivo, que ficará, com toda a certeza, na memória do leitor, além de tudo – e que é muito – porque aqui existem mesmo fantasmas. As ilustrações de Ana Biscaia, muito sugestivas, interpretam, com especial sensibilidade, o(s) mundo(s) ficcionalizados, fazendo sobressair aspectos que se prendem com o protagonista infantil e com os espaços, bem como, e muito particularmente, com o toque sobrenatural ou fantástico que distingue o enredo.”


Conteúdo Recomendado